O treinamento de corrida e caminhada de rua vem crescendo muito no litoral brasileiro. De norte a sul existem pessoas praticando esse esporte, seja ele de baixa intensidade e praticamente nenhum conhecimento científico, ou de moderada a alta intensidade com um imenso acompanhamento.
Por conta disso, inúmeros profissionais estão investindo na modalidade esportiva, construindo equipes de treinamento e unindo a corrida ao treinamento de força realizado nos calçadões de grandes capitais, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Isso traz um grande benefício para motivar a todos os incontáveis sedentários que existem no Brasil, pois se trata de uma prática de atividade física ao ar livre e que proporciona aos seus adeptos um momento de socialização satisfatória.
Com tudo isso, faz-se necessário um acompanhamento adequado por se tratar de uma atividade física e envolver a saúde da sociedade, então precisamos de profissionais qualificados na área que possam trabalhar desde indivíduos portadores de deficiência, idosos, crianças ou obesos. E assim, tornar uma simples caminhada realizada ontem, em um hábito saudável para hoje, amanhã e sempre.
Muito boa a postagem Luam. Esses espaços que estão crescendo em praças, orlas, etc. são muito necessários para que a população tenha acesso à prática do exercício físico. Com uma rotina cheia de trabalhos e obrigações nesse modo de vida globalizado atual, as pessoas acabam esquecendo delas mesmas. Isso impacta no sedentarismo que é um grande precursor de doenças cardiovasculares como Enfarte do miocárdio, AVC, dentre outras. Fora as doenças cardiovasculares, vem uma série de complicações para o indivíduo sedentário, como a obesidade.
ResponderExcluirAbraço!